PROJETO PANORAMA SLIM: Para emagrecer, o melhor é praticar somente exercícios aeróbicos

Saúde e Bem Estar

PaNoRaMa academia pn7 vania projetoPor meio de indicação da nutricionista, Dra. Ana Beatriz Maluf, nossa participante está fazendo na academia neste primeiro mês de projeto apenas exercícios aeróbicos, beneficiando sua saúde e bem estar.

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Estes treinos vão exigir principalmente os músculos maiores como os quadríceps e também os tendões, acelerando os ritmos cardíacos e respiratórios ao demandar altos níveis de oxigênio, consumindo por consequência mais calorias. São bons exemplos a caminhada e a corrida, para tanto podendo usar esteiras, escadas, máquinas elípticas ou até mesmo participando de aulas de aeróbica e andando de bicicleta.

Seus benefícios são incontáveis, como por exemplo, auxílio na prevenção de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), previne a hipertensão, diabetes tipo 2, artrite, osteoporose e derrame, além de fortalecer o sistema imunológico.

Como são exercícios que fortalecem o músculo do coração, ajudam também a melhorar o fluxo de sangue pelo corpo, o que resulta em mais oxigênio e nutrientes para as células assim como a retirada mais eficaz de toxinas e resíduos metabólicos do corpo.

Por fim, não podemos esquecer os benefícios também para a queima direta de gordura corporal, objetivo da nossa participante, ou seja, perder peso de forma saudável, conquistando mais saúde.

Quem é o personal trainner do projeto Panorama Slim?

Seu nome é Alexandre Abreu Andrade, formado em Educação Física pela UFG em 2011 e é um dos proprietários da Academia Performance.

Sobre a importância da aeróbica, o mesmo diz que “são exercícios sem contagem, como a bicicleta e a esteira e outras aulas como jump, step e spinning além de outros. Ajudam tanto no emagrecimento quanto no fortalecimento do principal músculo do corpo, que é o coração. Algumas modalidades de aeróbica não possuem contraindicações como a natação e a hidroginástica porque são atividades aquáticas que não possuem impacto. No geral, são importantes, pois auxiliam a pessoa a sair do sedentarismo quando praticadas no mínimo três vezes por semana, fortalecem o coração e principalmente auxiliam na perda de peso, que hoje em dia é um grande problema, pois acarreta diversos problemas como hipertensão e diabetes”.

Observação: sempre procure a ajuda de um profissional qualificado quando desejar perder peso de forma adequada e pratique com regularidade atividades físicas que lhe proporcionaram queima de calorias e prazer.

Clique aqui para acompanhar nosso projeto.

Rosana de Carvalho / Foto: Alex Alves – Site PaNoRaMa

PARCEIROS:

CERRADO ALIMENTOS NATURAIS

NUTRICIONISTA ANA BEATRIZ VILELA TEIXEIRA MALUF – CRN 2367

  • (64)3631-5512
  • Rua Joaquim Nabuco , 841 – Jataí/Goiás

ACADEMIA PERFORMACE

  • (64)3631-4110
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

PERFORMANCE PILATES

  • Fisioterapeuta: Alcione de Lima
  • (64)3636-4682 / 9948-8087
  • Av. Dorival de Carvalho, 1320 – Centro Jataí/Goiás

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