1. AUMENTE:⠀

A quantidade de fibras, de carnes brancas e de produtos integrais e desnatados. Coma mais frutas, feijão, ervilha, grão de bico, aveia, linhaça, granola ou lentilha, por exemplo.⠀

Troque o pão francês pelo pão integral. Dê preferência ao peixe, frango (sem pele) ou peito de peru. Troque o leite integral pelo desnatado.⠀

Faça combinações até achar a sua preferida: Iogurte desnatado com linhaça ou granola é uma delícia, alimenta e sacia a fome. Pão integral com peito de peru e queijo sem gordura também.⠀

2. MANTENHA:⠀

O ovo, a margarina e o chocolate. Claro que o segredo está na “quantidade”. Um ovo por dia, no máximo, não interfere no colesterol. Troque a manteiga pela margarina, mas consuma quando necessário. Coma chocolate com moderação. É gostoso e faz bem!⠀

3. EVITE:⠀

Carnes vermelhas, frituras, doces, pizzas, salgadinhos e outras guloseimas. Faça com que estes alimentos sejam uma exceção e não a regra – afinal, quem não gosta de um picanha ou de uma pizza? Deixe para consumir estas delícias em ocasiões especiais. Ficarão mais saborosas ainda!

Siga essas dicas e mantenha seus níveis de colesterol e de triglicérides em ordem. Saúde!

Fonte: Dra. Ana Escoba
Jornalismo Portal Panorama⠀

40Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui