Notícias Saúde e Bem Estar Top Destaque

Saúde: Projeto Salus realizou mais de 300 atendimentos básicos gratuitos à comunidade jataiense

Foto: Reprodução / Instagram Salusx
No último final de semana, os alunos da UFJ que fazem parte do projeto estiveram presentes no Jatahy Shopping promovendo orientações e atendimentos gratuitos

No último final de semana, nos dias 11 e 12, o Projeto Salus esteve presente no Jatahy Shopping realizando orientações e atendimentos básicos de saúde.

Para quem não acompanhou aqui pelo Panorama, o projeto Salus é composto por alunos da área da saúde da Universidade Federal de Jataí, que têm o objetivo de prestar serviços de saúde a comunidade.

Leia mais: Projeto Salus: Estudantes da UFJ desenvolvem projeto que promove orientações e atendimentos básicos de saúde à comunidade jataiense

Pois bem, um total de 44 alunos participaram da ação social realizada no shopping. Sendo eles de diversos grupos, ligas, centro acadêmicos e cursos como biomedicina, medicina, fisioterapia, enfermagem, educação física, pedagogia, biologia e agronomia.

Foto: Reprodução / Instagram Salusx

Nos dois dias de evento, mais de 300 pessoas foram atendidas. Foram realizados atendimentos básicos como aferir a pressão arterial, calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC), medir a glicose sanguínea, todos com o intuito de avaliação e controle de doenças crônicas como diabetes, dislipidemias, hipertensão e obesidade.

Além disso, orientações importantes foram dadas no sentido de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e de conscientização sobre a necessidade de realização dos exames preventivos para câncer de mama.

Na ação, também foi promovido o trote solidário para um aluno de biomedicina da UFJ que foi diagnosticado há um ano com leucemia linfoide aguda (LLA).

Saiba mais: Amigos do Jhow realizam trote solidário para ajudar tratamento de jovem com leucemia

Como sábado (12) foi comemorado o Dia das Crianças, os pequenos não poderiam ficar de fora da programação. Houve atividades voltadas para a educação infantil.

Foram realizadas explicações teóricas que levaram o conhecimento adquirido na universidade para a população, com modelos didáticos de vasos e células sanguíneas para que crianças e adultos pudessem entender sobre o funcionamento do sistema sanguíneo e seus componentes.

Se você se interessou pelo projeto Salus, gostaria de participar, saber mais ou patrocinar, entre em contato pelo Instagram oficial @salusx.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...