Notícias Top Destaque

Projeto Salus: Estudantes da UFJ desenvolvem projeto que promove orientações e atendimentos básicos de saúde à comunidade jataiense

Foto: Reprodução / Instagram Salusx
O projeto, que foi selecionado entre os dez melhores na 6° Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, estará presente no Jatahy Shopping realizando atendimentos nessa sexta e sábado

O projeto Salus, “saúde da comunidade para a comunidade”, foi criado por quatro alunos do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Jataí. São eles: Jhon Lennon Santos, Deusimar Morais, Guilherme Sastre e Maria Clara Alves.

Nesse final de semana, a equipe participou da 6° Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, promovida pela Universidade Federal de Goiás, na qual o projeto se destacou como um dos dez melhores na categoria Social.

Durante o bootcamp da olimpíada, eles participaram de atividades de capacitação e mentoria, visando o nivelamento de conhecimento e proposição de ideias para amadurecer alternativas para o desenvolvimento do projeto.

Assim, conversamos com Jhon Lennon Santos para saber um pouquinho mais sobre essa ideia inovadora.

O objetivo principal do Projeto Salus é a promoção de ações de saúde em ambientes públicos, através do oferecimento de atendimentos básicos e orientações de forma dinâmica e objetiva, buscando alcançar todas as classes sociais.

E ainda, promover a interprofissionalidade entre os acadêmicos, mostrando que a prestação de serviços a comunidade é inerente à formação e atuação dos profissionais da área da saúde.

Inclusive, nessa sexta-feira (11), das 17h às 21h, e sábado (12), das 10h às 13h, a equipe Salus estará presente no Jatahy Shopping realizando essa ação social.

Se você se interessou pelo projeto Salus, gostaria de participar, saber mais ou patrocinar, entre em contato pelo Instagram oficial @salusx.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?