Motivos para não usar produtos de beleza falsos

Saúde e Bem Estar

Comprar maquiagens que estão em alta e as pessoas estão acostumadas a usar com um preço acessível, ficou bem mais fácil depois que sites de venda de cosméticos começaram a bombar. Porém, junto com o crescimento deste mercado, muitos problemas surgiram e a quantidade de produtos falsos rolando por aí, não é brinquedo.

TEste 2020 aac

Muitas pessoas acreditam que como os preços dos produtos falsos são notavelmente menores e o efeito dos mesmos são muito parecidos com o dos originais, acabam optando por eles acreditando que vale a pena, mesmo sabendo que nesse caso o barato pode sair mais caro, afetando a saúde seriamente.

Devido aos fatos citados, esta matéria foi preparada exclusivamente com o objetivo de listar alguns motivos para dispensar produtos de beleza falsos e dar prioridade a saúde, confira:

– Para um cosmético entrar no mercado, ele precisa atender às exigências estabelecidas por órgãos regulatórios (tais regras variam de acordo com o país). Como os produtos fake são feitos em laboratórios clandestinos, eles não passam por avaliações de segurança ou testes dermatológicos de qualidade. O resultado de tudo isso pode ser que tais produtos não cumpram realmente o que prometem e alguns deles possuírem substâncias perigosas para a saúde humana. Além ainda de aumentar a chance de surgir alergias, feridas na pele e em situações mais graves, intoxicações.

– Produtos falsificados muitas vezes contém ativos prejudiciais ao corpo e níveis de substâncias químicas que chegam a ser tóxicas, por exemplo. Todos aspectos desse nível são para baratear a produção. Ainda tem fatos quanto aos locais de fabricação, que em geral não seguem as normas de higiene.

– Nem sempre as substâncias conservantes usadas (isso quando são usadas), possuem a mesma eficiência dos cosméticos originais. Além disso, os produtos são armazenados e transportados irregularmente, ficando expostos à contaminação por bactérias e fungos, que podem causar infecções e alergias.

Dicas para evitar e fugir da enrascada dos produtos falsos:

– Repare na textura, na cor e no cheiro do cosmético. Manchas esverdeadas ou amareladas podem ser sinais de fungos e bactérias. Odores muito fortes também devem chamar a atenção, pois podem indicar a presença de substâncias tóxicas.

– Observe a embalagem detalhadamente. Veja se ela contém a descrição dos ativos da fórmula, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e o nome do fabricante. Também é importante checar se ela está lacrada da maneira correta.

– Não se iluda. Dificilmente marcas originais fazem promoções supermirabolantes. Portanto, o mais viável, é economizar dinheiro por alguns meses ou escolher opções mais baratas, mas que sejam verdadeiras.

– Compre apenas em lojas e sites confiáveis, como grandes redes de perfumarias e drogarias. Na dúvida, vale pesquisar o lugar na internet, visitar fóruns de discussão e conversar com outras pessoas. É importante também verificar com o SAC da marca se o site em que deseja realizar a compra realmente está autorizado a vender os produtos. Não custa se precaver, afinal não vale a pena trocar a saúde por alguns reais a menos.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.