HUMBERTO MACHADO RECEBE PRIMEIRA DOSE DE IMUNIZANTE CONTRA COVID-19

Cidades Top Destaque

O prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado, de 60 anos, recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 neste domingo, 2 de maio, na Unidade de Saúde da Família do Conjunto Rio Claro.

CAT - Cidades

Seguindo o cronograma de imunização o prefeito recebeu a dose, que também começou a ser aplicada em toda a população da mesma faixa etária. A vacinação para aqueles que têm 60 anos ou mais segue nesta segunda-feira, dia 03 de maio, exclusivamente nas Unidades de Saúde da Família: Vila Olavo, Av. Goiás, e Conjunto Rio Claro, com a utilização de algumas doses do saldo remanescente, ainda disponíveis na rede de saúde do município – o horário de atendimento em todos os pontos de vacinação citados será das 08h às 17h, ou enquanto durarem os estoques do imunizante destinado aos idosos.

Ao se imunizar, o prefeito Humberto Machado convocou todos os cidadãos que moram em Jataí e que já completaram 60 anos para se vacinarem. O prefeito destacou ainda o papel dos profissionais de saúde que não tem medido esforços para combater a pandemia causada pela Covid-19.

O município de Jataí recebeu neste domingo, dia 2 de maio, dois tipos de imunobiológicos, a vacina Coronavac, e a Astrazeneca/Oxford, garantindo a aplicação da segunda para aqueles indivíduos que receberam a primeira dose, dentro dos grupos prioritários.

Até o momento, o município recebeu 17.000 doses destinadas à aplicação da primeira 1ª dose, e outras 9.700 doses para completar o esquema vacinal, ou seja, 2ª dose.

Por Estael Lima
Foto capa: Amarildo Gonçalves – Divulgação PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.