MP-GO OFERECE DENÚNCIA CONTRA TÉCNICO POR FURTO QUALIFICADO DE VACINAS

Saúde e Bem Estar Top Geral

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) ofereceu denúncia contra o técnico em refrigeração Marcos Antônio Costa de Oliveira, pelo crime de furto qualificado, mediante meio fraudulento. O homem é suspeito de ter furtado 24 frascos da vacina Coronavac da Central Estadual de Rede de Frio (Cerf), localizada no Jardim Santo Antônio, em Goiânia.

NUMBERS-300x250

O crime teria ocorrido em duas ocasiões diferentes: 17 de março e 7 de abril. Conforme o MP-GO, Marcos prestava serviços para a empresa Realmak de manutenção das câmaras frias da Cerf quando percebeu que, no local, estavam armazenadas vacinas contra a Covid-19.

Na denúncia apresentada, o órgão pede a condenação do acusado pelo crime de furto qualificado praticado em continuidade delitiva, “bem como a reparar o dano”. O MP-GO também se manifestou pela manutenção da prisão cautelar do denunciado, ponderando ser “incabível a concessão de medidas cautelares diversas da prisão”.

O crime

Para cometer o furto, o MP-GO narra que o técnico enganou um funcionário que estava no local dizendo que “precisava fazer uma foto da porta da câmara consertada para apresentar à empresa”. Porém, no momento em que ficou sozinho, subtraiu quatro frascos do Lote 210050, com dez doses cada, deixando o local com as vacinas.

Os responsáveis pelo inventário deram conta do sumiço dos frascos no dia 20 de março e comunicaram à superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, que formalizou o relato do ocorrido. Contudo, segundo a denúncia do Ministério Público, Marcos “passou a ir até a Cerf, mesmo sem ordem de serviço, alegando necessidade de novas manutenções das câmaras frias” e no dia 7 de abril, conseguiu furtar outros 20 frascos, totalizando 200 doses.

O MP-GO narra ainda que o técnico pretendia revender as vacinas por R$ 500 cada frasco.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.