Começou academia e parou? Veja dicas para voltar ao pique

Saúde e Bem Estar

Muitas pessoas demoram a criar coragem e ânimo para fazer exercícios físicos ou então, assim que começam logo desanimam e até mesmo desistem. Todos sabem que existem uma série de fatores que levam a esta desistência e alguns são até mesmo justificáveis, a única coisa que não tem desculpa é simplesmente cruzar os braços e esquecer a importância de se praticar qualquer atividade física, que além de proporcionar prazer, lhe dará mais saúde.

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Sendo assim, caso você se encaixe no grupo daqueles que já desistiram ou no grupo dos que não aguentam mais a vontade de esquecer a academia ou a caminhada ou qualquer outra prática, saiba que algumas dicas são bastante úteis e poderão te reanimar, deixando você com um pique novinho.

  1. Descubra o exercício que combina com você: deve haver afinidade e fazer algo que se goste e proporcione prazer em praticar. Isso com certeza é um estímulo que o ajudará a persistir em suas metas.
  2. Comece pelo básico: na academia comece pelos exercícios mais simples e vá, de forma gradual, aumentando o nível de dificuldade, sempre quando você perceber que está se sentindo bem.
  3. Coloque o exercício na sua agenda: fixe os dias e horários para se exercitar. Reserve um momento determinado na sua agenda para cuidar de si.
  4. Estabeleça uma meta semanal: de acordo com o seu desempenho e com o que você estipulou como meta, procure se recompensar por ter cumprido o que prometeu, de preferência fazendo algo que seja prazeroso para você.
  5. Registre sua evolução: faça uma avaliação do seu desempenho, podendo anotar valores para a intensidade do seu esforço. Por exemplo: nota 0 quando não houver nenhum esforço ou 10 quando ele for máximo. Então, com estes valores construa um quadro da sua evolução. É uma forma clara de enxergar as mudanças, mesmo que pequenas.
  6. Defina seus objetivos: antes de começar a treinar, estabeleça duas metas: uma de médio e outra de longo prazo. Descreva também o que você precisa fazer para alcançar cada uma delas e também as recompensas. É uma ótima maneira de se manter motivado e sem perder o foco.
  7. Coloque diversão na atividade: convide seus amigos para treinar com você, ou então ouça as músicas que mais gosta enquanto malha. Além de se tornar mais divertido, ajuda o tempo a passar mais rápido.
  8. Ambiente deve ser legal: escolha um lugar agradável e confortável para treinar. Se não gosta de academias, procure treinar ao ar livre, por exemplo.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Academia Topy Fitness

  • Rua Capitão Serafim de Barros, esquina com a Minas Gerais,
  • Telefone: (64) 9927-6450.

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