Abaixo a Lactose: Motivos parar banir esse açucar da dieta

Saúde e Bem Estar

Como já é de conhecimento geral, a lactose é o açúcar encontrado no leite da vaca e devido a este motivo, o mesmo é encontrado em uma grande parcela de alimentos.

NUMBERS-300x250

Todo este cardápio, mesmo os naturais são potenciais fontes de açúcares e assim como o leite tem a lactose, as frutas tem a frutose e assim por diante. Até mesmo alimentos teoricamente salgados, como é o caso de alguns carboidratos, quando processados no organismo se transformam em açúcar, o que pode trazer muitos males para quem busca seguir um padrão.

A proposta desta dieta é, além de diminuir potencialmente a ingestão de açúcar, ajudar a diminuir o inchaço abdominal, evitar cólicas e colocar o intestino para trabalhar melhor. Isso porque a lactose é classificada como a responsável por tudo isso uma vez que fermenta quando está no organismo, provocando gases e dificultando a digestão.

Tirar o leite de vaca da dieta por conta do cálcio não deve ser uma preocupação, já que existem no mercado vários tipos de leite de origem vegetal que são extraídos de cereais como a soja e o arroz, por exemplo. Tais produtos são enriquecidos e podem fornecer a quantidade de cálcio necessária para o organismo, além de possuírem um baixo valor calórico e serem livres do vilão da dieta: a lactose. Neste caso, é possível optar por beber puro ou até mesmo utilizar receitas de bolos e doces por exemplo. Caso não seja possível ou não consiga se adaptar com o leite de soja ou de arroz, ainda podem ser encontradas outras opções como o leite de amêndoas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.