Abacate: O grande amigo das peles ressecadas

Saúde e Bem Estar

Quem tem a pele seca ou extra seca, não pode perder esta dica incrível preparada especialmente para as pessoas que sofrem com a pele ressecada.

NUMBERS-300x250

Uma dica simples, mas que é super eficaz para acabar com todos os problemas que o ressecamento cutâneo traz, já que a pele seca traz o envelhecimento precoce. A falta de elasticidade da pele faz com que as rugas apareçam com mais frequência e de forma mais rápida.

Devido aos fatos citados anteriormente, é importante não perder mais tempo e adotar já, este cuidado especial para hidratar profundamente e estimular a produção de oleosidade natural da pele, que é a que protege a cútis contra o ressecamento causado por fatores externos.

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

  • Polpa de 1 abacate bem maduro
  • 1 colher de açúcar refinado
  • 1 toalha umedecida com água morna

MODO DE PREPARO

Lave o rosto normalmente usando um sabonete com base cremosa e com concentração mínima de sabão (para que a ação detergente não retire a oleosidade da pele) e seque com uma toalha. Em seguida, passe em todo rosto a toalha umedecida com água morna e mantenha em contato com o rosto por cerca de 5 minutos.

Em seguida aplique na face a mistura de polpa de abacate com açúcar massageando com movimentos circulares e de pressão moderada.Deixe agir por 30 minutos e depois enxague com água morna sem usar sabão. Repita esse procedimento 2 vezes na semana durante 4 semanas. Depois disso faça uma vez por mês.

A água morna estimulará as glândulas a produzirem mais oleosidade natural, enquanto que o abacate irá penetrar pelos poros dilatados hidratando profundamente a pele. O açúcar retirará o excesso de células mortas que podem estar atrapalhando o processo, e deixará a pele mais lisinha. Como a pele será esfoliada durante o procedimento, ficando mais frágil e vulnerável a manchas, não é recomendado sair sem protetor solar.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.