Segundo ANP, consumo de etanol bateu recorde em julho

Automóvel Notícias

Os dados de consumo de combustíveis foram colhidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e demonstram que o consumo de etanol hidratado bateu recorde histórico no último mês. Dessa forma, a demanda por este combustível alcançou no mês de julho a marca de 1,55 bilhão de litros, o maior volume registrado desde o ano 2000. O recorde anterior era de dezembro de 2009, com 1,51 bilhão de litros.

TEste 2020 aac

Por outro lado, o consumo da gasolina C, que é aquela comercializada misturada com o etanol anidro aumentou 2,3% entre os meses de junho e julho de 2015. De acordo com especialistas, este pequeno aumento em relação ao grande consumo de etanol, reflete o preço bastante competitivo deste último frente à gasolina.

Mesmo assim, a paridade de preços entre os dois combustíveis em muitos estados segue abaixo daquela relação técnica de 70% do rendimento dos veículos. Por exemplo, em São Paulo, para o mês de julho, a paridade ficou em 62%, Minas Gerais, com 65%, Mato Grosso, com 60% e Goiás, com 64%.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.