Segundo ANP, consumo de etanol bateu recorde em julho

Segundo ANP, consumo de etanol bateu recorde em julho

Os dados de consumo de combustíveis foram colhidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e demonstram que o consumo de etanol hidratado bateu recorde histórico no último mês. Dessa forma, a demanda por este combustível alcançou no mês de julho a marca de 1,55 bilhão de litros, o maior volume registrado desde o ano 2000. O recorde anterior era de dezembro de 2009, com 1,51 bilhão de litros.

Por outro lado, o consumo da gasolina C, que é aquela comercializada misturada com o etanol anidro aumentou 2,3% entre os meses de junho e julho de 2015. De acordo com especialistas, este pequeno aumento em relação ao grande consumo de etanol, reflete o preço bastante competitivo deste último frente à gasolina.

Mesmo assim, a paridade de preços entre os dois combustíveis em muitos estados segue abaixo daquela relação técnica de 70% do rendimento dos veículos. Por exemplo, em São Paulo, para o mês de julho, a paridade ficou em 62%, Minas Gerais, com 65%, Mato Grosso, com 60% e Goiás, com 64%.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.