Foto: TJGO

A partir de março de 2020, gestores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas da rede estadual e municipal de ensino da cidade de Jataí passarão pela capacitação e treinamento relativo às principais noções sobre Violência Doméstica contra a Mulher e Lei Maria da Penha...

Em reunião realizada sexta-feira (13), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, representada pelo juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de Rio Verde e pelas servidoras Sherloma Starlet Fonseca e Daniela de Pádua Rezende, definiu com a Coordenação Regional e Secretaria Municipal de Educação da cidade de Jataí os procedimentos e datas em que terão início a formação, capacitação e treinamento de gestores e professores da rede municipal de ensino para a implementação e execução, no município, do projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola.

A partir dos dias 12 e 13 de março de 2020, gestores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas da rede estadual e municipal de ensino da cidade de Jataí passarão pela capacitação e treinamento relativo às principais noções sobre Violência Doméstica contra a Mulher e Lei Maria da Penha. A capacitação está estruturada em quatro módulos: unidade 1 – Gênero e violência contra a mulher; unidade 2 – Lei Maria da Penha e medidas protetivas de urgência; Unidade 3 – A rede de proteção às mulheres; Unidade 4 – A importância das escolas na prevenção à violência contra a mulher.

Segundo a coordenadora Regional da Secretaria de Estado da Educação, professora Vilma Magalhães Feitosa, o projeto tem tudo para ser um grande sucesso em Jataí, considerando o interesse pelo tema e o engajamento dos profissionais da educação. “Jataí é uma cidade que ainda sofre com altos índices de violência doméstica contra a mulher e uma das formas de mudar essa realidade é orientar educadores e estudantes a respeito da necessidade de prevenção e combate a esse mal. Essa parceria com o Poder Judiciário sem dúvida nenhuma produzirá importantes resultados”, pontuou.

Planejamento para execução do Projeto em 2020

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica, presidida pela desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, planeja a implantação gradativa do projeto Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola em todas as comarcas que integram o Poder Judiciário goiano, assim como aconteceu nas cidades de Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Morrinhos. Na comarca de Jataí, a supervisão do projeto estará a cargo da juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Em 2020, já estão programadas para receber o projeto as cidades de Novo Gama, Professor Jamil, Pires do Rio, Goiatuba e Catalão. Além da articulação dos diversos órgãos/instituições governamentais e não governamentais que atuam direta ou indiretamente junto à rede estadual e municipal de educação, haverá a capacitação de gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores por meio de uma plataforma de ensino a distância (EAD) em parceria com o IF Goiano, onde serão ministrados todos os módulos do curso Lei Maria da Penha na Escola (LMPE).

Fonte: TJGO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE