As opções na plataforma de streaming estão cada vez mais diversas, confira também algumas recomendações de séries brasileiras

As produções brasileiras tiveram uma crescente considerável e só tendem a aumentar.

Segundo Maria Ângela de Jesus, diretora brasileira de produções originais da Netflix no país, a plataforma veio para ficar e vive um momento fortíssimo na busca por histórias diversificadas e com gêneros variados.

O objetivo é fomentar e alavancar o consumo das produções brasileiras ao redor do mundo.

“Queremos que nossos conteúdos conquistem público não só no Brasil, mas fora dele. Uma boa história não tem fronteiras.” elencou Maria Ângela.

Para alavancar a expansão, a meta são séries com força local, mas, que ainda assim, despertem uma audiência internacional.

“Coisa Mais Linda” é uma nova produção brasileira e atende todos esses requisitos.

A série tem como cenário a Cidade Maravilhosa, com temática sobre a bossa-nova, e retrata a história de quatro mulheres tentando mudar as regras, correndo atrás de seus sonhos, algo que poderia, e acontece, em qualquer lugar do mundo.

“Claro que colocamos nossas tintas locais, mas [essas mulheres] poderiam estar em qualquer lugar” acrescenta.

O sucesso é tamanho que a série 3% teve 50% de sua audiência vinda de fora do Brasil.

Em 2018, o país já havia batido o recorde de séries exclusivas para a plataforma.

A próximas produções para este ano, irão estrear simultaneamente em 190 países, em 27 idiomas e para 139 milhões de telespectadores.

Outras produções, além dessas já programadas para 2019, poderão ser lançadas ainda neste ano, como: Cidades Invisíveis, de Carlos Saldanha, Irmandade, de Pedro Morello, Ninguém tá olhando, de Daniel Rezende, e Onisciente, de Pedro Aguilera.

“O segredo é trazer assuntos relevantes e universais com roupagens diferentes.” finaliza Maria Ângela de Jesus

Recomendações Portal Panorama:

3% : é uma série de ficção científica brasileira, que conta a história de um grupo que luta para entrar no “novo mundo”, atrás da promessa de uma vida melhor. Apenas três por cento das pessoas que tentam o ingresso são selecionadas e um processo extremamente cruel é impostos aos candidatos.

O Mecanismo: O drama político tem a direção característica de José Padilha e conta a história de Março Ruffo, delegado aposentado da Polícia Federal que é obcecado pelo caso que está investigando sobre o maior esquema de lavagem de dinheiro. O escândalo é gigantesco e envolve até mesmo quem não tem conhecimento do ocorrido. Vale a pena assistir.

Samantha! :  É a típica bagunça hilária brasileira. A série retrata a história de Samantha, uma ex-estrela mirim, que teve seu auge nos anos 80 e caiu no esquecimento. Casada um um jogador de futebol condenado a 10 anos de prisão , a vida da personagem é uma confusão e a vida do casal é ainda mais,divertidamente, conturbada.

O elenco conta com: Alice Braga, Emanuelle Araújo e Gretchen.

Carolina Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE