Moda e Beleza Top Geral

Máscaras entram para a moda na combinação do look

Foto: Internet
Se é obrigação seu uso, porque não combinar com o look? As máscaras faciais foram incorporadas no mundo da moda...

A pandemia fez as máscaras faciais serem algo essencial para a saúde em todo o mundo, e nos Estados Unidos o item se tornou parte da moda e ganhou versões até de luxo.

Feitos a mão ou com pedrarias de cristais a zircônias, as máscaras de luxo ou protetores para elas podem chegar a aproximadamente R$ 600,00. O feito dividiu opiniões na internet sobre a “gourmetização” do item de saúde assim como o álcool em gel caro com aromas, isolamento hospitalar de luxo e etc.

As máscaras, descartáveis ou de tecido se tornaram obrigatórias nos mercados, consultórios, lojas, na rua e para todo look, há uma cor ou estampa que case perfeitamente bem.

Com uma infinidade de padrões e estilos, expressam o que amam, assistem, torcem, ou fazem em suas estampas e cores.

Estilistas estão utilizando os retalhos dos tecidos de suas peças para confeccionar máscaras cheias de estilo e em combinação com o look.

O mundo da moda está estagnado, os público alvo não está preocupado com a roupa nova da estação, e sim com todos os pontos afetados no seu dia a dia pela pandemia, e isso é extremamente compreenssivo.

As blogueiras de moda, influenciadoras digitais e afins estão em casa, em suas redes postam inspirações de rotina, exercícios, organização, skin care, culinária e o papo sobre o look do dia ficou mais de lado, assim como makes. A preocupação com a saúde mental aumentou muito, e esse é um ponto positivo.

 

Foto: Internet

Dentro disso, como explicado pela estilista Isabelle Capuzzo no nosso post As mudanças mundiais no consumo da moda, esse momento pode ser utilizado como aprendizado para a criatividade, geração de experiências e fortalecimento de relacionamentos, pensando assim, marcas estão investindo na produção de máscaras e doação para profissionais de saúde, menor faturamento nas mesmas para vendas e isso nutre o relacionamento entre marca/loja e clientes.

A dica é consumir as máscaras de pequenas costureiras, cujas estão complementando ou retirando sua renda total da venda delas, continuar tomando cuidado de higiene e limpeza correta delas e abusar das combinações inusitadas.

Se inspire nas cores do seu look na combinação com sua máscara para saída rápida de casa e registre esse click para se lembrar no período pós-pandemia.

Maria Alice
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by