Polícia / Bombeiro Top Destaque

Genarc e Polícia Penal de Jataí-GO iniciam ações no âmbito da operação ninho de cobra

Foto: GENARC de Jataí-GO
As ações, além de buscarem a apreensão de drogas e de aparelhos de telefonia celular, ilicitamente introduzidos na unidade prisional, buscam ainda cessar a prática de crimes de Extorsão e de Estelionato, comumente praticados pelos presos com o uso de tais celulares...

Na manhã da última sexta-feira (08/12), equipes do GENARC e da Polícia Penal de Jataí-GO cumpriram diversos Mandados de Busca e Apreensão no âmbito da Operação Ninho de Cobra, que visa impedir a introdução de drogas e de aparelhos de telefonia celular na Cadeia Pública de Jataí-GO, resultando na identificação dos autores, em sua maioria familiares de presos.

As ações, além de buscarem a apreensão de drogas e de aparelhos de telefonia celular, ilicitamente introduzidos na unidade prisional, buscam ainda cessar a prática de crimes de Extorsão e de Estelionato, comumente praticados pelos presos com o uso de tais celulares. As investigações ainda contarão com o apoio de demais delegacias da 14a DRP de Jataí, responsáveis pela apuração dessas outras modalidades delitivas.

Nesta primeira fase da operação foram cumpridos mandados nas residenciais de familiares de presos e também em celas da unidade prisional, resultando na apreensão de celulares e de porções de entorpecentes.

Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, familiares de presos e demais pessoas vincularas a eles têm buscado introduzir semanalmente na unidade prisional de Jataí, de 7 a 10 kg de drogas ilícitas, dentre maconha e crack, representando um fato de risco a disciplina e segurança carcerária. Além das drogas, a introdução de celulares tem facilitado a prática e a coordenação de crimes.

Para o diretor da Cadeia Pública, Danilo Guimarães, as ações conjuntas das Polícias Civil e Penal possibilitarão fortalecer o trabalho já desenvolvido pela Polícia Penal, que semanalmente impede a introdução de drogas e de celulares na unidade. Destacou também, que ações externas da Polícia Penal já resultaram em confronto e óbito de traficantes que tentavam introduzir vários quilos de drogas na Cadeia Pública, por meio do lançamento de pacotes pelos muros.

Fonte / Foto: GENARC de Jataí-GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
TEste 2020 aac
Abrir conversa
Precisa de ajuda?