Foto: Alex Alves / pn7.com.br

As inspeções aéreas começaram no município de Luziânia e nesta segunda-feira (18), o helicóptero está sobrevoando a cidade de Jataí.

Com objetivo de agilizar as ações de manutenção, a Enel Distribuição Goiás está utilizando um helicóptero para realizar inspeções na rede elétrica. Segundo a Enel, a iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação, focada na melhoria da qualidade do serviço no Estado. Ao todo, cerca de 57 mil quilômetros de redes serão vistoriados até o fim de 2019 em todo o Estado, com um investimento total de R$ 21,6 milhões.

As inspeções aéreas começaram no município de Luziânia e nesta segunda-feira (18), o helicóptero está sobrevoando a cidade de Jataí. A aeronave utilizada é equipada com uma câmera de alta resolução, que filma todo o trajeto, um aparelho de tecnologia LIDAR (da sigla inglesa Light Detection And Ranging), além de um equipamento termográfico. Com a câmera pode-se registrar possíveis problemas na rede elétrica de diversos ângulos diferentes.

Enel é considerada pior distribuidora do País pela quinta vez consecutiva

Por meio de tecnologia LIDAR, é possível detectar a distância exata entre a vegetação e os condutores elétricos. Já a câmera termográfica permite verificar a temperatura de conexões e equipamentos. Em terra, uma equipe da Enel recebe todas as informações geradas pelo helicóptero e, dessa forma, consegue realizar os serviços na rede com precisão.

“Conseguimos verificar pontos de aquecimento na rede onde é necessário realizar ações de manutenção preventiva ou corretiva de equipamentos ou, ainda, áreas para realização de podas de árvores que estejam muito próximas à fiação elétrica. A inspeção aérea permite planejar melhor o trabalho das equipes, ganhando tempo e atuando com mais precisão na melhoria da qualidade do fornecimento de energia”, explicou o presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha.

Da Redação Portal PaNoRaMa
Foto Capa: Alex Alves / PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE