Agronegócio Top Geral

Emater comercializa sementes de milho

Foto: Leonardo Rodrigues
O intuito é reunir acessibilidade aos insumos com técnicas corretas de plantio...

Para facilitar o acesso de pequenos produtores rurais a variedades mais produtivas de milho, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) está iniciando a comercialização de sementes de AL Bandeirante e Emgopa 501. Elas já foram encaminhadas para unidades locais da entidade em municípios do interior de Goiás.

Segundo a gerente de Pesquisa Agropecuária da Emater, Claudia Barbosa Pimenta, a venda dessas sementes pela Agência Estadual impulsiona a atividade rural em pequenas propriedades. O intuito é reunir acessibilidade aos insumos com técnicas corretas de plantio.

“Esse é um material rústico e o sistema de condução é acessível ao produtor, que pode, ainda, receber um acompanhamento técnico da Emater para aumentar sua produção. A intenção é levar a tecnologia com assistência técnica”, explica a gerente.

Os agricultores interessados em adquirir o produto devem se dirigir até a unidade local mais próxima da instituição. Consulte a lista dos escritórios da Emater aqui.

Origem e atributos

O milho AL Bandeirante é uma variedade sintética oriunda de cruzamentos ao acaso de cultivares de ciclo normal. O processo foi realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Seu plantio é indicado para qualquer região do Brasil, sem restrições, com a primeira safra acontecendo entre setembro e dezembro e a segunda entre janeiro e fevereiro.

Já o Emgopa 501 é recomendado apenas para o estado de Goiás, com safra de setembro a dezembro, conforme o zoneamento agrícola. A variedade foi desenvolvida pela Emater e direcionada para produtividade de silagem.

Fonte: Portal Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...