Diretoria do OAB/Jataí reuniu  com a presidente do TRT goiano

Notícias Top Geral

Diretoria da OAB/JATAÍ, no último dia 31.07.2014, reuniu com Presidente do TRT goiano, Elza Cândida da Silveira, fazendo reivindicações para a advocacia local. Restou requerido a implantação da 2ª Vara do Trabalho em Jataí, considerando que no ano de 2013, foram 2100 processos que tramitaram na Justiça Especializada na Unica Vara do Trabalho atualmente existente. Requereu-se também o estudo da possibilidade de cessão de espaço físico, nas dependência da Vara do Trabalho de Jataí, para se estabelecer um estacionamento destinado aos advogados. A Presidente do Tribunal Regional da 18ª Região, se comprometeu em enserir no projeto que solicita ao o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a criação de novas Varas do Trabalho para o Estado de Goiás, a proposta de criação da 2ª Vara do Trabalho de Jataí, bem como que uma vez estabelecida esta nova Vara do Trabalho, com a necessária ampliação do espaço físico da sede local da Justiça do Trabalho, contemplar um estacionamento destinado à advocacia.

A Diretoria da OAB/JATAÍ, também expôs as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos advogados, relativamente ao levantamento de alvarás, salientando que estas dificuldades serão agravadas, com a recomendação da Corregedoria do TRT da 18ª Região, que determina que os acordos firmados somente sejam cumpridos mediante depósitos em contas judiciais, ante a deficiência do atendimento à advocacia junto a Caixa Econômica Federal. Diante desta reclamação, a Presidente se comprometeu em solicitar à Caixa Economica Federal que seja estabelecido um Posto de Atendimento na própria Vara do Trabalho, visando dar celeridade ao atendimento da advocacia.

As dificuldades relativas a recomendação da Corregedoria do TRT da 18ª Região, também foram objeto de reunião junto a Seccional da OAB/GO, ocorrida no último dia 25.07.2014, ante a ausência de número suficientes de agências dos bancos oficiais, em especial a Caixa Econômica, o que acarreta a necessidade dos advogados permanecerem por longo período em filas para serem atendidos. O diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, informou que irá buscar interiorizar a parceria firmada com o Banco do Brasil (BB), onde um projeto piloto que busca melhorias no atendimento aos advogados. A proposta do projeto piloto e seu andamento serão apresentados detalhadamente na reunião do Conselho Seccional do dia 6 de agosto.

Fonte: OAB/Jataí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.