Jataí participará de Curso para Gestores de Aeroportos Regionais

Notícias Top Geral

Acontece de 04 a 08 de agosto de 2014, na capital de Minas Gerais,  Belo Horizonte, a primeira etapa do Curso Intermediário para  Gestores de Aeroportos  Regionais, promovido pela SAC/PR – Secretaria de Aviação Civil da Presidência  da República e realizado pela INFRAERO – Empresa  Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

O município de Jataí foi convidado a participar por estar incluído no Programa Federal de Expansão da Aviação Regional Brasileira e já ter autorização da ANAC para a construção do seu novo Aeroporto Regional  com capacidade para receber aeronaves com propulsão à jato.

O curso será ministrado no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte e contará com administradores públicos e privados dos futuros terminais aéreos regionais.

O município de Jataí estará representado pelo Secretário de Turismo Alexandre Cazorla, que acompanha todo o processo de implantação no novo sítio aeroportuário.

O objetivo da SAC/PR é preparar os futuros administradores dos aeroportos regionais  que serão implantados no país, e principalmente, preparar  a mão de obra  especializada  no setor aeroportuário.

Segundo o secretário, esta é uma grande oportunidade de firmarmos posição em relação ao objetivo de tornar Jataí uma referência na região sudoeste e um claro reconhecimento da SAC/PR da importância estratégica de Jataí no cenário da Aviação Civil Nacional.

Fonte: ASCOM – Turismo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.