Dia “D” da campanha de doação de medula óssea ocorrerá no dia 27 de maio

Notícias Top Geral

Por meio de uma lei municipal, estabeleceu-se o dia 27 de maio como sendo o “Dia da conscientização da doação de medula óssea”, tornando-se uma data importante tanto pela questão da conscientização, como também pela realização de novos cadastros de pessoas que desejam doar medula a quem necessitar. É um ato muito importante e digno, pois ajuda aquelas pessoas que estão passando por problemas de leucemia e que precisam, para a cura, da doação da medula.

Dessa forma, no dia 27 deste mês, ocorrerá este dia “D” dessa campanha, das 8 às 18 horas, na Praça Tenente Diomar Menezes, por meio de equipe vinda do Hemocentro de Goiânia, que fará o cadastro e coleta de amostra de sangue dos interessados, para verificação de compatibilidade, na fase seguinte do cadastramento, com alguma pessoa em todo território nacional. Quem tiver interesse em participar da campanha deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar no dia, documentos pessoais e um comprovante de endereço com o CEP da casa.

Nesta campanha, o Corpo de Bombeiros conta com a parceria da AJE, Lions Clube e Rotary Club, assim como do apoio de toda a comunidade, ajudando a salvar vidas de quem precisa por meio de um simples ato.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.