1ª Feira para adoção de cães e gatos é realizada pela Associação Adote Animais Jataí

Notícias Top Geral
Nesta primeira feira realizada no final de semana, foram disponibilizados para adoção 54 animais, entre gatos e cachorros. - Fotos: Alex Alves
Nesta primeira feira realizada no final de semana, foram disponibilizados para adoção 54 animais, entre gatos e cachorros. – Fotos: Alex Alves

Aconteceu no último sábado (16), no estacionamento do Jatahy Shopping, uma feira para adoção de cães e gatos cuidados pela Associação Adote Animais Jataí. Tal grupo começou a recolher animais da rua há aproximadamente um ano, abrigando-os nas casas das pessoas colaboradoras da causa. Nas redes sociais, a associação compartilha diversas informações sobre animais abandonados, que precisam de cuidados especiais, tratamentos médicos veterinários e que também precisam de um novo lar.

Ainda segundo a associação, como não existe nenhum órgão público que ampare os animais abandonados, surgiu a ideia de realizar este serviço por conta da necessidade de defender os animais, principalmente aqueles em situação de abandono.

Nesta primeira feira realizada no final de semana, foram disponibilizados para adoção 54 animais, entre gatos e cachorros, à procura de um novo lar com muito carinho e amor. Entretanto, quem opta por realizara adoção fica ciente da responsabilidade do ato, assinando um termo de adoção responsável com diversas cláusulas. No total, foram adotados 48 animais, restando apenas alguns cãezinhos e um gatinho. Quem quiser mais informações sobre a associação e animais que estão para adoção, basta procurar o grupo Adote Animais Jataí no Facebook.

Rosana de Carvalho
Fotos: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.