Foto: Reprodução

Ela pode ajudar a equilibrar a absorção de nutrientes, já que, muitas vezes, nossa alimentação do dia a dia não garante todas as necessidades do corpo.

Com o passar do tempo, observamos as mudanças no padrão alimentar da população, e com ela a suplementação alimentar, sendo já vista como uma prática comum. A preocupação com a saúde e a facilidade no alcance de suplementos vitamínicos e/ou minerais, aliados a prática esportiva têm estimulado a população ao consumo desses produtos.

A quantidade de micronutrientes necessária para cada indivíduo depende de vários fatores, tais como sexo, idade, nível de atividade física, presença de patologias, entre outros. Apesar da suplementação estar na `moda´, os suplementos alimentares só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas.

O mercado de suplementos tem considerado a importância da saúde da mulher e, por isso, é possível encontrar produtos voltados especialmente para as necessidades do corpo feminino. Conforme nosso corpo envelhece, possuímos uma maior necessidade de repor vitaminas e minerais, e isso não é diferente no corpo feminino. Por este e outros motivos que cada vez mais mulheres estão buscando uma nutrição de dentro para fora com foco nos melhores resultados.

Escolher a melhor suplementação para o seu corpo, impacta em aplicar um protocolo individual, pois cada mulher possui uma necessidade de reposição. Porém sabemos que a busca espontânea pelos suplementos vem crescendo, entre eles: Colágeno Hidrolisado, Creatina, Proteína, Ômega 3, Suplemento para Cabelos e Unhas, para ganho de massa muscular e definição, além daqueles voltados para beleza. Segundo Adrienne Fortunato, nutricionista da Equaliv: “Mais importante do que um suplemento específico para a mulher, é um que seja de boa qualidade, por isso a busca por produtos que sejam isentos de açúcar, glúten, lactose, colesterol, sódio, corantes”.

Sabemos já que o nosso corpo não é tão bom sem atividade física regular e sem um cardápio rico em nutriente, por isso suplementos só devem ser ingeridos com supervisão de um médico ou nutricionista e são mais indicados antes do exercício ou após as principais refeições.

Por XCom
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE