Nem todos os alimentos que são tidos como saudáveis, realmente são. A maioria é rotulado como bom para emagrecer, para saúde, para evitar doenças, mas temos que ter muito cuidado!

Nem todos os alimentos que são tidos como saudáveis, realmente são. A maioria é rotulado como bom para emagrecer, para saúde, para evitar doenças, mas temos que ter muito cuidado!

Trocar uma lata de refrigerante por uma lata de suco industrializado é uma boa opção? Nem sempre! Tanto os refrigerantes como alguns sucos industrializados tem quantidades enormes de açúcar, corantes, conservantes, aromatizantes artificiais e as vezes quase nada de fruta realmente. Esse é apenas um exemplo de como alguns alimentos enganam.

Não precisamos excluir esses produtos da nossa dieta, mas devemos evitar que vire um hábito substituir todos os produtos naturais por alguns industrializados que são falsos saudáveis.

Seguem abaixo alguns desses alimentos que podem acabar prejudicando todo nosso esforço da dieta:

Barrinhas de cereais: é o primeiro item da lista por ser muito consumido por quem está fazendo uma reeducação alimentar. Tem um apelo de fibras que dão saciedade e ajudam o trânsito intestinal, por ser um lanche prático para comer na rua ou trabalho, porém muitas dessas barrinhas estão cheias de açúcar e sódio. Devemos sempre ficar de olho no rótulo e sempre optar pelas que contém frutas, aveia, mel, castanha.

Sucos de caixinha: Como já falei lá em cima, excluindo aqueles que são feitos somente de frutas, sem açúcar, conservantes, a maioria deles é uma mistura de fruta com água, açúcar, corantes que se transformam em uma bebida pobre em nutrientes e com substâncias químicas que se acumulam no organismo.

Cream Cracker integral: Geralmente feitos com farinha de trigo enriquecido com ferro e ácido fólico e quase nada de farinha integral, ou seja, quase nada de fibra e nutrientes.

Sopas industrializadas: A maioria é cheia de sódio e faltam vitaminas e minerais que devem ser ingeridos nas refeições.

Por Bianca Alfarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE