Saúde e Bem Estar Top Geral

Você sabia que passar tempo em parques faz bem para a saúde mental?

Ter contato com a natureza faz bem para o corpo e a mente, por isso, tire um tempinho na semana para visitar os parques jataienses!

Estudo revela que visitar parques e locais com a presença de natureza dá um gás ao bem-estar emocional — mesmo na ausência de exercícios.

Pedalar ou correr nesses ambientes é um ótimo hábito para a saúde. Mas mesmo quem visita os parques só para apreciar a paisagem ou fazer um piquenique com os amigos, por exemplo, já sai ganhando.

“Os indivíduos que entrevistamos relatam uma maior satisfação pessoal depois de visitar um parque”, afirma Hon Yuen, terapeuta ocupacional da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos.

Porém, isso não esteve vinculado à prática de atividade física, e sim ao tempo passado no local”, completa.

Por outro lado, o especialista ressalta que esses lugares precisam ser bem cuidados para promoverem qualidade de vida.

Jataí tem o privilégio de contar com diversos parques, assim, tire um tempinho para visitá-los. Os Lagos JK e Diacuí, localizados dentro da cidade, são de fácil acesso e contam com uma linda paisagem.

Uma série de experimentos confirma que reservar algum tempo na agenda para conviver com árvores, rios e afins acalma a mente — dentro ou fora dos parques.

Fonte: Saúde Abril
Revisão: Larissa Pedriel
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...