Astrorama Top Panorama

Você já ouviu que não parece ser do seu próprio signo?

Saiba porquê isso acontece, e o que o seu ascendente tem a ver com o assunto

Todo mundo já deve ter escutado, segundos após de dizer o signo solar, “Nossa, mas como assim você é desse signo, nada a ver!”.

Na vida a gente pode encontrar uma ariana calma, uma libriana briguenta, uma pisciana pé no chão. E por quê?

Você já deve ter ouvido falar sobre ascendente. A segunda coisa que as pessoas mais perguntam em astrologia, sobre o mapa astral.

Aliás, se você não fez o seu mapa ainda, nessa matéria eu explico direitinho como fazer: Mapa Astral: Diga adeus ao horóscopo tradicional

Já vi em minhas pesquisas uma frase como: “Sua essência interior é o seu signo solar, mas a roupa que você usa é o seu Ascendente.” Isso porque, o ascendente representa a forma como nós parecemos ser para as pessoas.

O signo ascendente é aquele que estava surgindo no céu quando você nasceu. Esse signo muda a cada 2 horas, aproximadamente.

Algumas pessoas têm o signo solar e o ascendente muito parecidos, ou até iguais, nesse caso, significa que a pessoa está mais equilibrada em relação ao que ela é, e ao que ela parece ser.

Exemplo, uma pisciana com ascendente em Câncer, vai demonstrar ser sensível, como sua essência de fato é. Mas um capricorniano com ascendente em Sagitário, vai ser responsável, mas demonstrar uma imagem totalmente oposta.

Porém, o signo ascendente não só representa o que nós parecemos ser, mas também o que nós desejamos ser. Ou seja, o signo ascendente é algo que nós queremos nos aproximar, para evoluir, para desenvolver a energia que desejamos.

O ascendente tem papel importante no retorno de Saturno, um assunto que preocupa muitas pessoas que estão na faixa dos 30 anos. Mas isso é assunto pra outro Astrorama.

E aí, gostaram? Me contem qual o ascendente de vocês, vou falar sobre cada um na próxima semana.

Não se esqueçam de acompanhar o Astrorama nas redes sociais:

@portalpanorama
@larissapedriel

Larissa Pedriel
Foto Capa: Thaysa Alves
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...