Foto: Internet

Evidentemente não cabe unicamente às mulheres a responsabilidade da prevenção de uma gravidez indesejada...

Ter um filho é, com toda a certeza, o desejo de muitos casais que sonham em formar uma família. Apesar disso, criar uma criança requer uma gama enorme de responsabilidades e por isso muitos casais – ou mesmo aqueles que sonham com seus filhos mesmo não tendo um parceiro fixo – recorrem aos métodos contraceptivos para evitarem uma gravidez indesejada.

Frequentemente as mulheres são as mais cobradas quando mencionamos a prevenção de uma gravidez, e para isso elas (as mulheres), recorrem aos mais diversificados métodos contraceptivos, como: anticoncepcional, DIU (Dispositivo intrauterino), preservativo masculino e feminino, anel vaginal, diafragma e tantos outros.

Evidentemente não cabe unicamente às mulheres a responsabilidade da prevenção de uma gravidez indesejada; os homens podem e devem sem quaisquer questionamentos, colaborar com essa prevenção, e pensando exatamente nisso que recentemente foi desenvolvido em um determinado instituto de saúde dos Estados Unidos, um gel contraceptivo masculino que bloqueia com um limite de tempo a produção de espermas no organismo do homem.

O gel contraceptivo masculino, deve ser passado nos braços e costas do parceiro diariamente, e tem um efeito que dura por aproximadamente 72 horas. O gel ainda está em fases de testes e assim permanecerá pelos próximos 4 anos.

Essa é uma ótima notícia de fato, contudo não exime de nós a responsabilidade do uso do preservativo, que além de prevenir uma gravidez não-desejada, previne acima de tudo as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Cedidas às informações, agora é esperar para que tenhamos mais este método contraceptivo a nosso dispor.

Caren Cris Oliveira Tenório
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE