Prefeitura cria equipe permanente contra o mosquito Aedes Aegypti

Saúde e Bem Estar

Visando combater o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal de Jataí está criando uma equipe permanente de limpeza e retirada de entulhos e outros resíduos que são depositados irregularmente em algumas áreas públicas e em pontos críticos na cidade.

CAT- Saúde

O trabalho desta equipe começará na próxima segunda-feira (14/12) e contará com o apoio de caminhões, braçais e roçadeiras.

A Prefeitura solicita o apoio da comunidade jataiense, sendo que sem a conscientização de todos de nada valerá os esforços. O indicado é que cada cidadão dedique pelo menos 10 minutos do seu dia para realizar uma vistoria e limpeza de sua residência e quintais.

A municipalidade intensificará as ações, devendo a comunidade fazer o mesmo, haja vista que a previsão para o ano de 2016 é que surjam milhares de novos casos de doenças transmitidas pelo mosquito, que são: a dengue, a chikungunya e o zyka vírus, que tem provocado um grande surto de microcefalia em todo o país.

A equipe de fiscalização do departamento técnico também irá intensificar as notificações para os proprietários de terrenos baldios que não estão realizando a limpeza regularmente.

Escrito por Raica Evangelista