Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na tarde da última quarta-feira (5), transportando mais de duas toneladas de maconha, em Jataí. Segundo a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM), a carga seria de origem do Paraguai e seria entregue em Goiânia para pessoas ligadas à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a PM, a corporação recebeu informações de que um caminhão carregado de maconha havia acabado de atravessar a divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás. Uma equipe se deslocou para a região e logo se deparou com um caminhão da marca Volkswagen modelo 25370 no Km 47 da GO-184, zona rural de Jataí.

Durante a abordagem policial, a equipe verificou a carreta do veículo e notaram que estava transportando sacos de aveia, mas a repartição de carga não estava completamente cheia. Ao removerem alguns sacos, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha amarrados em fardos e cerca de seis quilos de skank.

O condutor, Elcivan Pereira de Sousa, de 37 anos, disse à equipe que havia pegado o caminhão no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e que o destino da carga era o município de Goiânia. Elcivan não disse quem o teria contratado para transportar a carga e também não quis revelar para quem iria entregar a droga, mas disse que receberia pelo serviço R$ 10 mil.

Segundo a PM, Elcivan disse que um segundo veículo também estaria envolvido no transporte e teria a função de batedor. Durante diligências, a equipe localizou o carro da marca Ford modelo Ecosport, de cor vermelha, conduzido por Jorge Macedo da Silva, de 48 anos. O veículo era ocupado ainda por Cláudia Silveira dos Santos, de 43 anos, e pelo menor de idade J.N.S., primo de Elcivan.

Jorge negou realizar serviço de batedor da droga, mas não soube explicar o motivo do primo de Elcivan estar em seu veículo. À polícia, Elcivan disse que havia pedido para que o casal levasse J.N.S em seu carro logo após saírem de Ponta Porã.

De acordo com a Polícia Civil (PC), após pesagem ficou constatado que o caminhão levava 2.514,600 quilos de maconha e 6,2 quilos de skank. Elcivan, José e Cláudia foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, juntamente com a carga, para iniciarem os procedimentos legais. Já o menor J.N.S foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jataí.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: PMGO/Divulgação
Jornalismo Portal Panorama

40Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui