Piso dos professores será votado nesta semana na Assembleia

Sem categoria

O projeto que trata do pagamento do piso nacional dos professores está sendo analisado na Assembleia Legislativa de Goiás. A matéria deverá ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. O índice previsto para ser aplicado é de 13,1%.

A primeira votação do projeto deveria ocorrer na semana passada, mas a apresentação de uma emenda de autoria do deputado Luís César Bueno (PT) fez com que a matéria fosse remetida a Comissão de Constituição e Justiça.

Pelo projeto original enviado pelo governo, os valores de vencimento dos cargos de Professor P-I, P-II e Professor Assistente A, B, C e D serão reajustados retroativamente a 1° de janeiro de 2015, e dos cargos de P-III e P-IV, a partir de 1° de agosto de 2015.

A emenda modificativa ao projeto colocada pelo deputado Luís César Bueno propõe alteração no cronograma de pagamento de vencimentos para professores P-III e P-IV também tenham reajuste retroativo a partir de 1º de janeiro, e não 1º de agosto.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás, (Sintego), Bia de Lima destaca que a proposta não atende os servidores.

“Não concordamos com a proposta do governo, nós estamos desde o início do ano buscando o diálogo, mas não foi atendido”.

O líder do governo na Assembleia, deputado José Vitti (PSDB), destaca que a muito tempo o projeto está na Casa, mas não se chegou a um entendimento entre servidores da educação e o governo.

Fonte: Diário de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.