CARNAVAL 2014: Operação Carnaval Solidário está sendo realizada pelos Bombeiros

CARNAVAL 2014: Operação Carnaval Solidário está sendo realizada pelos Bombeiros

28 de fevereiro de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

Hoje quinta-feira (27) e amanhã sexta-feira (28) estará sendo realizada na Praça Tenente Diomar Menezes, a Operação Carnaval Solidário, realizada pelos Bombeiros, Bombeiros Mirins, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e o SMT. O horário de funcionamento é das 8:00 as 10:00 da manhã e à tarde das 14:00 as 16:00.

A campanha se trata de conscientizar toda população a doar sangue, aproveitando o feriado de Carnaval que está se aproximando, que é geralmente quando ocorrem muitos acidentes, os quais em grande parcela necessitam da doação de sangue. Ao todo são 35 bombeiros participando, sendo que 25 deles são mirins.

Em entrevista para o Portal PaNoRaMa o Tenente Flávio informou que a Campanha Carnaval Solidário tem a importância de reforçar o estoque de sangue do hemocentro de Jataí, pois nessa época de Carnaval há a possibilidade de aumentar bastante o número de acidentes em rodovias, entre outros, então o hemocentro necessita desse estoque de sangue.

Doar sangue é um ato de solidariedade e estamos chamando a população para assumir essa responsabilidade conosco e reforçar o estoque de sangue do hemocentro de Jataí”, explica o Tenente Flávio.

Na panfletagem e nos folders que estão sendo distribuídos, há informações das pessoas que tem condições de fazer a doação e dicas para um carnaval mais seguro. Então quem quiser praticar o ato de doar, é necessário procurar o hemocentro e se apresentar como voluntário para a doação de sangue.

Eu acho que os bombeiros estão fazendo essa campanha para reduzir as mortes das pessoas que vão para a beira do rio. No carnaval, muitas pessoas vão para beira do rio e acabam se afogando e também têm muita violência por que as pessoas não respeitam as normas. Então para as pessoas ajudar as outras é preciso doar sangue”, opina Lorena Lima, 10 anos.

Nayara Borges de L. T. Moraes / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa