Automóvel

Nível do óleo na vareta ficando mais baixo a cada conferência

É normal uma parte do óleo queimar junto com o combustível. Mas, fique atento as causas se houver uma diferença constante no nível do óleo na vareta...

Se você sempre confere o nível do óleo na vareta e percebe que ele está baixando mesmo sem nenhum vazamento, isso pode ser um sinal que seu carro está com um sério problema.

Um leitor do nosso portal, diz ter uma Meriva com mais de 120 mil quilômetros rodados. E ele reparou que o óleo está baixando muito cada vez que ele vai conferir o nível do óleo na vareta. Ele observou também que sempre que ele estaciona a Meriva e volta depois, não vê nenhum vazamento de óleo. E ele pergunta: Se não vaza, como é que pode estar baixando? Baixa porque é normal uma parte do óleo sempre queimar junto com o combustível na câmara de combustão.

O que não pode é o óleo estar baixando mais do que o previsto, o que configura uma queima irregular e uma anormalidade no motor. E como se explica isso? Em primeiro lugar, pode ser um vazamento do óleo no cabeçote pelas válvulas. Ou então, reze pra não ser isso: uma folga excessiva entre pistões, anéis e cilindros. O que exigiria uma retífica completa do motor, e um senhor rombo no seu saldo bancário.

Fonte: Auto Papo
Jornalismo Portal Panorama

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?