
Créditos: coordenadora do projeto juíza Sabrina Rampazzo; @asmegooficial
Há mais de cinco anos, o Juizado de Violência Doméstica de Jataí já auxiliou milhares de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Contando atualmente com a titular, a juíza Sabrina Rampazzo, o órgão também já desenvolveu projetos e ações a fim de oferecer amparo às mulheres que sofreram abusos em seus lares, onde você pode ler mais sobre isso aqui.
O juizado se encontra dentro do fórum, no qual a vítima é atendida por uma conciliadora em uma sala humanizada e acolhedora, para que ela possa se sentir confortável para desabafar e chorar, se precisar.
As vítimas podem entrar em contato presencialmente no fórum pelo horário de atendimento do 12h às 18h ou via WhatsApp para receber um atendimento mais rápido.

Além disso, dentro do juizado, esta vítima de violência doméstica será atendida apenas por outras mulheres, para que ela se sinta mais segura e confortável ao noticiar um crime e/ou solicitar medidas protetivas.
O juizado oferece apoio psicológico à vítima e ao agressor, constelação familiar sistêmica, palestras e eventos que promovem conhecimentos acerca de relacionamentos abusivos e da Lei Maria da Penha.
Por Redação Portal Panorama
Foto Capa / Fotos: ASMEGO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br