Saiba como funciona o atendimento no Juizado de Violência Doméstica de Jataí

Créditos: coordenadora do projeto juíza Sabrina Rampazzo; @asmegooficial

Há mais de cinco anos, o Juizado de Violência Doméstica de Jataí já auxiliou milhares de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Contando atualmente com a titular, a juíza Sabrina Rampazzo, saiba como funciona o atendimento do órgão...

Há mais de cinco anos, o Juizado de Violência Doméstica de Jataí já auxiliou milhares de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Contando atualmente com a titular, a juíza Sabrina Rampazzo, o órgão também já desenvolveu projetos e ações a fim de oferecer amparo às mulheres que sofreram abusos em seus lares, onde você pode ler mais sobre isso aqui.

O juizado se encontra dentro do fórum, no qual a vítima é atendida por uma conciliadora em uma sala humanizada e acolhedora, para que ela possa se sentir confortável para desabafar e chorar, se precisar.

As vítimas podem entrar em contato presencialmente no fórum pelo horário de atendimento do 12h às 18h ou via WhatsApp para receber um atendimento mais rápido.

Créditos: @asmegooficial / juíza Sabrina Rampazzo.

Além disso, dentro do juizado, esta vítima de violência doméstica será atendida apenas por outras mulheres, para que ela se sinta mais segura e confortável ao noticiar um crime e/ou solicitar medidas protetivas.

O juizado oferece apoio psicológico à vítima e ao agressor, constelação familiar sistêmica, palestras e eventos que promovem conhecimentos acerca de relacionamentos abusivos e da Lei Maria da Penha.

Por Redação Portal Panorama
Foto Capa / Fotos: ASMEGO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.