iris-caiado-moro
Ministro esteve em Goiânia para a primeira visita técnica às forças de segurança do Projeto Em Frente, Brasil

No início dessa semana, o Ministro da Justiça Sérgio Moro esteve em Goiânia para a primeira visita técnica às forças de segurança do Projeto Em Frente, Brasil.

O “Em Frente, Brasil” tem como objetivo reduzir os índices de crimes violentos em cinco cidades brasileiras. “Este é um projeto piloto, por meio do qual queremos aprender com nossos acertos e erros. A idéia principal desta iniciativa é a integração”, afirmou Sérgio Moro.

Após a etapa de repressão, o projeto prevê ações multidisciplinares e transversais nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo. Isso será feito a partir de diagnósticos locais que identifiquem os fatores socioeconômicos que tenham correlação com a incidência criminal.

“O propósito desta visita, que é apenas uma de muitas que ocorrerão no futuro, é acompanhar mais de perto e demonstrar que estamos aqui, envolvidos nesse projeto pessoalmente”, assegurou o ministro.

O Ministro elogiou o Governo de Goiás pelos resultados positivos no combate à criminalidade.

“Temos visto esse empenho do Governo do Estado em combater a criminalidade, alcançando, em um período curto, excelentes resultados.Isso nos faz acreditar na parceria, necessária para vencer a criminalidade: a verdadeira união entre os governos federal, estadual e municipal”,elencou o ministro.

O governador Caiado, em entrevista, analisou que este reconhecimento do governo federal é resultado dos avanços conquistados com a independência e a integração das forças policiais goianas. “Quero dizer que avançamos muito e nosso combate tem sido efetivo, para mostrar que existe Estado e que Goiás não vai se ajoelhar à bandidagem nem à corrupção”, assegurou Caiado.

A coletiva foi realizada no Paço Municipal, com a presença do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e do prefeito Iris Rezende.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?