Representante do Executivo Municipal é vaiado por estudantes em debate na manifestação da UFG

Representante do Executivo Municipal é vaiado por estudantes em debate na manifestação da UFG

21 de março de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

O prefeito Humberto Machado enviou para sua representação na reunião realizada no pórtico do campus cidade universitária, da unidade jatobá – UFG, o Superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso.

O prefeito Humberto Machado enviou para sua representação na reunião realizada no pórtico do Campus da Unidade Jatobá – UFG, o Superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso.

O prefeito Humberto Machado enviou para sua representação na reunião realizada no pórtico do Campus da Unidade Jatobá – UFG, o Superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso.

O mesmo declarou que o prefeito Humberto Machado não pôde comparecer ao evento por questões políticas e que ele estaria representando-o nas pautas a serem discutidas no debate entre alunos e autoridades. Ele ainda afirmou que embora o prefeito não estivesse presente no momento, depois ele teria um encontro com o Reitor para que possam discutir a situação dos estudantes.

No debate, o mesmo abordou que realmente questões democráticas só podem ser resolvidas através de manifestações pacíficas e que se hoje os alunos estão presentes na faculdade é graças ao prefeito Humberto, o que foi motivo de risada para os estudantes.

O mesmo discutiu as questões apontadas pelos estudantes a serem solucionadas, como a construção de via direta do Setor Estrela Dalva, deixando claro que há possibilidades quanto a este fato. Explicou aos estudantes também sobre a importância de buscar nossos direitos desde que os mesmos estejam sempre cumprindo com as obrigações e assumindo os compromissos, quanto às leis e regras no trânsito.

Quanto ao transporte público gratuito, o mesmo destacou que aqui é um município com aproximadamente 100 mil habitantes e que a universidade não tem somente estudantes locais, mas também de outros municípios. Portanto ele sugestionou estar fazendo uma parceria com prefeitos de outros municípios, pois o município de Jataí sozinho, não tem condições de estar assumindo a todas as responsabilidades, uma vez que os recursos públicos são divididos entre o governo federal e estadual.

“O município de Jataí está cumprindo além do que o repasse determina e que não podemos fazer o que não podemos pagar”, alegou Lucimar.

Quanto à melhoria da infraestrutura em conjunto com o transporte público, ele desafiou qualquer um dos estudantes presentes a ir com ele à SMT verificar todos os processos existentes em relação ao transporte público. Com isso, a universitária do 3º período do curso de Direito, Rejane Resende  (20 anos), concordou em aceitar o desafio dele contanto que ele aceitasse o dela que era sair do bairro da mesma e ir com ela de ônibus para o Campus Jatobá, no entanto Lucimar negou o seu desafio e acabou sendo vaiado pelos estudantes universitários presentes.

Após isso, o debate deu continuidade com as falas do reitor e demais órgãos presentes.

Nayara Borges / Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa