No último dia 22 de abril a Comarca de Jataí realizou sua primeira audiência de conciliação por videoconferência. A audiência foi presidida pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara Cível e Fazendas Publicas.
A audiência, necessária devido a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) contra o Estado para a realização de procedimentos médicos em uma criança que se encontrava internada, contou ainda com a participação do promotor de justiça João Biffe, da procuradora do Estado Ariane Nunes Caixeta e da chefe do Sistema de Regulação do Estado, Juliana Rodrigues Marcílio.
Após a realização de uma audiência de conciliação por videoconferência, através do aplicativo WhatsApp, ficou determinado que o Estado fornecesse a internação e realizasse a cirurgia de uma criança.
O juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro destacou que já havia realizado audiências em diversos ambientes e situações, mas que no ambiente virtual tratava-se da primeira experiência e que a adaptação fez-se necessária mediante a situação atual e a necessidade de agilidade na resolução da situação.
Por Estael Lima
Foto capa:Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br