A Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Possui 30 mil metros quadrados e mais de 100 mil produtos (nacionais e importados) à disposição dos clientes.

O grupo atacadista Havan, de Santa Catarina, garantiu que construirá uma loja de departamentos em Jataí em 2016. A confirmação se deu depois das gestões feitas por meio do Departamento de Divulgação e Atração de Novos Investimentos, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio de Jataí (SIC).

No ano passado, o grupo, que é o maior no seu ramo de atuação em todo o país, instalou-se em Goiás, mas não incluiu Jataí em seus projetos. A Câmara Municipal e a SIC resolveram, então, preparar uma documentação, por intermédio do Departamento de Divulgação e Atração de Novos Investimentos, para apresentar ao diretor da empresa, Nilton Hang, na cidade de Brusque-SC, com o intuito de convencer a diretoria do grupo a montar uma loja em Jataí. A estratégia funcionou, tanto que os executivos se disseram encantados com o real potencial de Jataí.

O GRUPO

A sociedade com um amigo foi o ponto de partida para a abertura da empresa. Da junção dos nomes Hang e Vanderlei (o sócio), nasceu a marca Havan. A loja que começou pequena, nos anos 90, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros. Passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.

Nove anos depois assumiu a restauração do antigo Castelinho da Moellmann, considerado um dos principais cartões postais de Santa Catarina e que encontrava-se em estado de abandono. Com um investimento expressivo, Luciano Hang implementou a primeira loja temática da rede, buscando aliar o passado e o futuro.

Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

A Havan comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Possui 30 mil metros quadrados e mais de 100 mil produtos (nacionais e importados) à disposição dos clientes.

Atualmente possui 73 lojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

1 thought on “Grupo Havan vai se instalar em Jataí em 2016

  1. Gostaria de oferecer-me disponível para contato, caso precisem de psicóloga. Já trabalho na área de seleção de funcionários na mais bem conceituada clínica da cidade,e também no Detran,com exames psicotécnicos para candidatos a cateira de motorista. Sem mais no momento. Att. Renata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE