Foto: Vânia Santana

Em busca de esclarecer a situação, o Procon de Jataí emitiu uma nota na última sexta-feira

No início do mês de junho, o juiz Thiago Castelliano emitiu decisão favorável ao fim “imediato” da cobrança de tarifa pelo tratamento de esgoto na conta de água, em Jataí.

Saiba mais: Juiz Thiago Castelliano determina fim imediato da cobrança de tarifa pelo tratamento de esgoto em Jataí

Acontece que o fim da cobrança não foi tão imediato assim, por conta do cumprimento de prazos processuais, e os jataienses não perdoaram nas redes sociais e grupos de mensagens.

Em busca de esclarecer a situação, o Procon de Jataí emitiu uma nota na última sexta-feira (28). A nota informa que a suspensão da tarifa passará a valer somente a partir de agosto.

Isso porque, apesar de a decisão ter sido emitida ainda em junho, as intimações aos envolvidos, Saneago e BRK, só foram enviadas no fim do mês.

Até que os mandados de intimação sejam cumpridos, o que deve acontecer nos próximos dias, a suspensão só passa a valer no mês seguinte, nesse caso, agosto.

Infelizmente, a conta de julho ainda virá acrescida da tarifa. No entanto, se a tarifa se fizer presente em agosto, o consumidor deve procurar o Procon para tomar as devidas providências.

As empresas ainda podem entrar com recurso perante o Tribunal de Justiça.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Arquivo Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE