Fazendo cada vez mais sucesso, saiba como preparar chips de couve

Saúde e Bem Estar

img_0526Quem é antenado no mundo fitness, conhece os famosos chips de batata doce, que além de serem saudáveis, são uma ótima opção para o lanche da tarde. Isso porque possuem pouquíssimas calorias, fornecem carboidratos saudáveis e são uma boa fonte de fibras dietéticas. Agora, mais uma novidade vem conquistando os adeptos de uma vida saudável e com menos sódio: são os chips de couve. Bastante conhecidos nos Estados Unidos, se tornam cada vez mais sucesso aqui no Brasil.

TEste 2020 aac

A couve é um alimento que trás inúmeros benefícios, como o fortalecimento dos ossos, proteção contra inflamações, redução do colesterol e equilíbrio do hormônio estrogênio e por isso deve ser ingerida com regularidade na dieta. Dessa forma, uma das maneiras são os chips, já que ao desidratar a folha de couve, retira-se apenas a água, não perdendo seus demais nutrientes.

Por isso, os chips são uma rica fonte de fibras, antioxidantes, flavonoides, cálcio, vitaminas e com baixo teor calórico. Ou seja, além de comer um alimento saudável, sem conservantes e principalmente sem sódio, você estará promovendo a saúde do trato digestivo e eliminando toxinas do corpo. Além disso, o seu modo de preparo é muito simples e podem servir com snacks ou ainda misturando-os na salada, na sopa, no arroz e até mesmo no feijão.

Para fazer chips, você irá precisar de:

– 1 folha de couve bem verde;

– páprica picante em pó a gosto;

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno na menor temperatura disponível, em muitos casos, 180 graus. Corte a couve em quadradinhos e os coloque em uma assadeira antiaderente, separados, sem ficar um por cima do outro. Salpique o tempero por cima dos pedaços. Leve ao fogo baixo até ficar crocante, em torno de 30 minutos, dependendo do forno. Caso ache necessário, vire os pedaços de couve no meio do processo.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.