Educação em pauta: Câmara aprecia Plano Municipal de Educação de Jataí

Notícias Top Geral

O Plano Nacional de Educação (PNE) estabelece metas e estratégias com o propósito de melhorar a qualidade e os índices educacionais do país para a próxima década. Desta forma, todos os entes federativos estão elaborando os seus planos com observância e sintonia ao nacional.

A elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) de Jataí, em consonância com o Plano Nacional, contou com uma Equipe Técnica nomeada por ato do Chefe do Executivo. Ademais, sobre o documento base realizou-se discussão na Conferência Municipal de Educação e aprovação em Audiência Pública, para a qual se convocou toda a comunidade. Atualmente, o PME está em fase adiantada, aguardando apreciação do Legislativo Municipal.

Desta forma, na próxima segunda-feira (22), a partir das 14 horas, a Câmara Municipal dos Vereadores de Jataí apreciará o Projeto encaminhado pelo Executivo Municipal. O PME é de suma importância ao município, visto estabelecer metas e estratégias a serem desenvolvidas em Jataí nos próximos dez anos, de modo a melhorar a qualidade da educação em todos os níveis e modalidades, nas redes pública e privada de ensino. O momento é relevante à Educação de Jataí e por isso, requer atenção e participação popular.

Bruna Assis
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.