Foto: Tecnoshow Comigo 2022

Em mais uma dinâmica de pecuária, Leonardo Feitosa contou sobre como ensinar o cavalo a aceitar sua mão e usar as rédeas de forma correta.
Foto: Divulgação

Para encerrar as dinâmicas de pecuária da última quinta-feira (7), penúltimo dia de Tecnoshow, o médico veterinário Leonardo Feitosa voltou ao gramado de treinamento para mostrar que é possível ensinar o cavalo a andar conforme a vontade do montador.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

É importante colocar a montaria com as rédeas de forma que não machuque o cavalo, e para isso, é interessante saber sobre a anatomia do animal, que foi rapidamente ensinada no início da palestra.

“Eu quero levar ele como se fosse meu carro, e para isso, preciso aprender sobre o cavalo. Quem guia o carro são as rodas, que a gente compara à paleta do animal”, afirmou o médico veterinário.

Leonardo deixou claro que não adianta também forçar os movimentos, você precisa ensinar, e o cavalo precisa aceitar a sua mão. Ao final, o médico veterinário falou sobre o cavalo ter uma mão certa. “O animal está sempre buscando um equilíbrio natural e, andar na mão errada, além de não ser confortável, ainda é perigoso”, concluiu.

Sobre a TECNOSHOW COMIGO

Há 19 anos nasceu o conceito da feira de tecnologia rural, que logo passou a ser um referencial em todo o Centro-Oeste. A cada edição, a feira, hoje denominada TECNOSHOW COMIGO, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 65 hectares com completa infraestrutura.

Fonte: Tecnoshow Comigo 2022
Foto: Tecnoshow Comigo 2022
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE