Polícia / Bombeiro

Direção do IFG campus Jataí se pronuncia sobre arma de fogo encontrada ontem na instituição

Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa
A direção afirma que trata-se de caso isolado e que não houve atentado contra a segurança dos usuários da instituição

Larissa Pedriel – panorama.not.br

Na tarde de ontem (26), a polícia militar foi acionada pela direção do IFG campus Jataí, quando um aluno comunicou à diretora que havia encontrado uma arma no local.

A Polícia Militar de Jataí registrou 11 ocorrências nas últimas 24 horas, incluindo a apreensão de arma de fogo nas dependências do IFG

O revólver calibre 38 com 7 munições intactas estava abandonado na pista de acesso à instituição.

Os policiais recolheram a arma, e após não encontrar registro da mesma, a entregaram na delegacia para as demais providências cabíveis.

Ocorre que, a nota divulgada pelo IFG nesta sexta-feira (27) afirma que, segundo informações prestadas pela Delegacia de Polícia Civil de Jataí à Direção-Geral do Câmpus, “a referida arma é de posse de cidadão idôneo da comunidade,
que, por descuido, esqueceu a mesma no capô de seu veículo, sendo que, ao deslocar-se ao IFG para buscar um familiar, a arma acabou por cair, próximo ao estacionamento, sem que o mesmo percebesse.”

A direção ressaltou que o fato tratou-se de incidente isolado, e que não houve atentado a ordem e a segurança dos usuários do instituto.

Por fim, o IFG tranquilizou a população e agradeceu a atenção dos que se preocuparam com o bem-estar daqueles presentes no local.

Larissa Pedriel
Foto capa: Arquivo PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...