AGORAVer todas

Casal é preso suspeito de usar filha de 13 anos para vender drogas em Rio Verde

Adolescente foi encontrada com crack, maconha e dinheiro durante ação da Guarda Civil Municipal.

Um casal foi preso em flagrante, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de utilizar a própria filha, de 13 anos, para comercializar entorpecentes. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC).

PUBLICIDADE
USO RACIONAL DA ÁGUA - 300_250

A abordagem aconteceu na segunda-feira (17), durante patrulhamento em uma região conhecida pelas ocorrências relacionadas ao tráfico. Segundo a GCM, algumas pessoas tentaram fugir ao perceber a aproximação das equipes.

Durante a ação, os agentes localizaram a adolescente. Em uma busca pessoal realizada por uma guarda municipal feminina, foram encontradas porções de crack e maconha, além de dinheiro que, conforme a corporação, estaria relacionado à venda das drogas.

Ainda de acordo com a Guarda Civil, a adolescente contou que havia recebido os entorpecentes da mãe e do padrasto, conhecido pelo apelido de “Cobra”. Conforme o relato apresentado aos agentes, a função da menina seria vender as drogas nas ruas.

Após as informações, as equipes foram até a residência da família. O padrasto tentou fugir quando percebeu a chegada das viaturas, mas acabou localizado e detido.

PUBLICIDADE

Segundo a GCM, o homem assumiu que as drogas pertenciam a ele. Durante a ocorrência, também informou aos agentes que havia uma munição de fuzil guardada dentro de um cofre na residência.

O casal foi levado para os procedimentos legais e teve a prisão em flagrante ratificada. A adolescente foi encaminhada para os procedimentos previstos na legislação e recebeu as medidas de proteção cabíveis.

Os suspeitos deverão responder por tráfico de drogas e pelo envolvimento de adolescente na atividade criminosa. O padrasto também deverá responder pela posse ilegal de munição de uso restrito. As circunstâncias do caso ainda devem ser apuradas pelas autoridades.

A ocorrência chama atenção para a utilização de menores em atividades ligadas ao tráfico, situação que aumenta a vulnerabilidade de crianças e adolescentes diante da criminalidade.

As informações foram divulgadas pela Guarda Civil Municipal de Rio Verde e também confirmadas por veículos locais que acompanharam a ocorrência.