Foto: Divulgação/ Ministério da Defesa

O ministério destacou que já distribuiu quantidade de vacinas suficiente para imunizar 100% dos indígenas que fazem parte do grupo prioritário da campanha...

No Brasil, 72% da população indígena que vive em terras indígenas já foram imunizadas com as duas doses da vacina. Esse dado representa quase 295 mil indígenas com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da campanha de vacinação, 336.809 (82%) dos indígenas receberam a primeira dose da imunizante. No total, mais de 630 mil doses foram aplicadas.

Esses números são resultados do trabalho das equipes do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), que estão nas aldeias intensificando as ações de vacinação. “A missão não é fácil: muitos locais são de difícil acesso, onde só é possível chegar de barco e as condições climáticas de algumas regiões também complicam o trajeto”, elenca o Ministério.

O Governo Federal já enviou às aldeias todas as doses para o enfrentamento da Covid-19 necessárias para a imunização completa do público-alvo composta por 408.232 indígenas maiores de 18 anos, cadastrados e acompanhados pelos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

O ministério destacou que já distribuiu quantidade de vacinas suficiente para imunizar 100% dos indígenas que fazem parte do grupo prioritário da campanha.

Para garantir o funcionamento das unidades de atendimento e a proteção desses trabalhadores que atuam nessas áreas, cerca de 20 mil profissionais de saúde também foram imunizados. O acompanhamento da campanha de vacinação da população indígena pode ser visto na plataforma LocalizaSUS.

Por Mayara Ferreira
Foto Capa: Divulgação/ Ministério da Defesa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE