Contran estipula prazo até junho para autoescolas instalarem simulador

Notícias Top Geral

Na última terça-feira (11), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estipulou um prazo de até 30 de junho para que os centros de formação de condutores (autoescolas) se adequem e passem a utilizar o simulador de direção veicular para habilitação de motoristas de categoria B (automóveis comerciais e leves).

Em janeiro, entrou em vigor a resolução 444/13 que torna obrigatório o uso de simulador nas autoescolas, que já é adotado em alguns estados.

Foi informado pela assessoria de imprensa do Contran, que embora a resolução esteja em vigor, o prazo foi estabelecido depois de constatarem através de visitas em 12 estados, dificuldades nas autoescolas em receber o simulador devido a grande demanda para as fábricas, que não conseguiram entregar a tempo o equipamento às autoescolas.

Segundo a assessoria, os conselheiros do Contran decidiram estipular o prazo após avaliar o relatório das visitas técnicas realizadas nos estados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com nota divulgada pelo Ministério das Cidades, o Denatran continuará a fazer visitas técnicas com o objetivo de avaliar as dificuldades locais de implantação do simulador e informa-las ao Contran.

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.