Sendo comercializado no Brasil há três anos, o HB20 recebe agora um conjunto de novidades, com o objetivo de mantê-lo competitivo no seu segmento, que inclui Chevrolet Onix, Fiat Palio e Ford Fiesta. Este novo modelo chegará às lojas no próximo dia 10 de outubro com preços a partir de R$ 38.995. Em meio às novidades, destacam-se mudanças no visual, atualização do câmbio e uma nova central multimídia.
Em relação ao seu exterior, o HB20 terá uma nova frente com bordas cromadas e grade hexagonal, padrão nos veículos da Hyundai, baseada no conceito Escultura Fluida 2.0. Os para-choques também receberam reestilização e os faróis, pelo menos na versão Premium 1.6, terão LEDS de iluminação diurna. Na traseira, as mudanças também ficam por conta do novo para-choque, com novos vincos e lanternas com ligeira modificação, entretanto, mantendo o formato geral do conjunto de luzes do modelo anterior. As maçanetas serão cromadas na versão mais completa e rodas e calotas terão agora um novo desenho. Haverá ainda mais duas opções de cores disponíveis, a Prata Sand e Bronze Terra.
Por dentro, o modelo recebeu novos tecidos nos bancos e forrações das portas. Mudanças também ocorreram nos comandos de ar condicionado, que ganharam novos formatos, assim como a alavanca do câmbio. Além disso, de série, o HB20 vem com um rádio com tela de 3,8 polegadas e como opcional uma nova central multimídia blueMedia de 7 polegadas e sensível ao toque. Na versão Premium 1.6, os retrovisores possuem rebatimento elétrico e ar condicionado digital.
Sobre a mecânica, a Hyundai afirma que o motor 1.6 terá câmbio de seis marchas, automático ou manual, que promete reduzir o consumo e o nível de ruídos. Além disso, nesta motorização não haverá mais tanquinho de partida a frio, permanecendo apenas no motor 1.0 que não teve mudanças no câmbio. Por fim, a suspensão dianteira terá batentes hidráulicos que reduzirão as pancadas secas ouvidas em ruas mal pavimentadas ou acidentadas.
A Hyundai divulgou nesta terça feira (22), os preços do novo HB20. Confira:
- Comfort – R$ 38.995 (antigo custa R$ 37.995)
- Comfort Plus 1.0 – R$ 42.595 (antigo custa R$ 39.995)
- Comfort Style 1.0 – R$ 46.345 (antigo custa R$ 42.735)
- Comfort Plus 1.6 manual – R$ 48.745 (antigo custa R$ 45.235)
- Comfort Plus 1.6 automático – R$ 52.745 (antigo custa R$ 48.595)
- Comfort Style 1.6 manual – R$ 51.845 (antigo custa R$ 48.105)
- Comfort Style 1.6 automático – R$ 55.845 (antigo custa R$ 51.465)
- Premium 1.6 automático – R$ 59.445 (antigo custa R$ 53.355)
- Premium 1.6 com couro – R$ 61.035 (antigo custa R$ 54.945)
- Premium 1.6 com couro e multimídia – R$ 63.535 (antigo custa R$ 57.775)
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa
Cadê a direção elétrica?
Pior ainda cadê controle de tração e estabilidade?
Um Ford KA em sua versão SEL 1.0 já possui tais itens
Um VW UP nas versões turbo também
O HB20 nem mesmo em suas versões top de linha possuem
itens de segurança tão importantes como estes.