Notícias Top Destaque

Colégio São José será fechado em Jataí

Foto Capa: Vânia Santana / Portal Panorama
Obras Sociais da Diocese de Jataí, mantenedora da instituição, explicou os motivos do fechamento em nota...

Ontem (07), uma triste notícia foi divulgada: o Colégio São José, localizado próximo à Catedral, fechará as portas depois de muitos anos de atividade educacional.

A Obras Sociais da Diocese de Jataí divulgou em nota os motivos do fechamento. Foi explicado que: em 2015, quando o Instituto das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem era responsável pelo colégio, decidiu-se pelo fechamento devido à baixa adesão dos alunos e à inadimplência, que tornaram inviável financeiramente a manutenção dos trabalhos educacionais.

À época, a Obras Sociais da Diocese de Jataí, por meio dos conselhos: Colégio de Consultores e Conselho de Administração e Economia, buscou assumir a instituição e dar sequência aos trabalhos.

No entanto, a nota explica que: “mesmo diante de inúmeras conquistas que tivemos pelo trabalho de todos os colaboradores dedicados do Colégio São José, não obtivemos êxito no número de alunos, tampouco conseguimos sanar o problema da inadimplência, fatos que tornaram inviável a manutenção do colégio.”

Assim, a direção optou por encerrar as atividades letivas ao final deste ano de 2019. Não será aberto nenhum processo de matrícula e as atividades serão encerradas por tempo indeterminado.

Foi destacado que o ano letivo de 2019 terminará sem nenhum prejuízo aos alunos da instituição.

Larissa Pedriel
Foto Capa: Vânia Santana / Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...