Foto: Alex Alves - Portal Panorama

Os alunos foram convidados a criar uma frase criativa a partir do conceito dos famosos bentô cakes.

O Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG), Unidade Nestório Ribeiro, realizou ação inusitada para incentivar os alunos a pensarem estratégias de prevenção e combate à Dengue em Jataí. Os alunos foram convidados a criar uma frase criativa a partir do conceito dos famosos “bentô cakes” e tiveram seus trabalhos avaliados no Instagram do Colégio e por uma banca avaliadora composta por um profissional da saúde, um profissional da educação e um profissional da área de publicidade.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

Quem usa o Instagram ou o TikTok certamente já se deparou com o bentô cake. O mini bolo virou febre para várias comemorações e tem como principais características ser pequeno, embalado em material descartável e ter design personalizado e bem humorado. No Brasil, o personagem mais usado para decorar os bentôs é o Flork – personagem que surgiu em 2012 a partir de uma série de tirinhas, desenhadas no programa Paint, onde seu criador desabafa sobre suas frustrações.

A campanha fez sucesso entre os alunos do CEPMG e o melhor projeto se tornou um bolo de verdade. A aluna Vitória Oliveira Carvalho, no 9º ano B fez uma relação entre a Dengue e as Fake News, mostrando de forma bem humorada a importância da obtenção de informações de fontes confiáveis sobre a doença. Os alunos Otávio Vilela Madeira e Alice Souza Rodrigues de Lima, do 6º ano B, foram classificados em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Por Estael Lima
Foto: Alex Alves – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE