ALEGO recebe diretoria do Ipasgo para tratar questões da autarquia

ALEGO recebe diretoria do Ipasgo para tratar questões da autarquia

2 dias atrás 0 Por Estael Lima

Vinícius de Cecílio Luz, que assumiu a presidência do  Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) em meados do mês de abril, foi recebido na última terça-feira, dia 10 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado para tratar da gestão do Ipasgo e das necessidades da sociedade goiana em relação ao instituto.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

Segundo Vinícius Luz, afirmou que seu compromisso é dialogar e debater os problemas do órgão. “Faço questão de estar sempre debatendo e tentando encontrar o melhor caminho para satisfazer nossos usuários e os profissionais que nele atuam”, destacou.

O evento na ALEGO foi proposto pelo deputado Thiago Albernaz (MDB), com o objetivo de discutir os problemas na relação do instituto com os odontólogos, que não tem remuneração reajustada há seis anos.

Segundo Vinícius Luz, a diretoria do Ipasgo abriu conversas com a Secretaria de Economia do estado para mudanças na execução do orçamento do órgão. A intenção é desvincular o acesso aos recursos repassados dos salários dos servidores públicos do estado. Ele explicou que uma primeira conversa já aconteceu e a partir de agora os detalhes desta mudança vão ser acertados. Questões como o teto de gastos e relações orçamentárias muitas vezes dificultam as ações do Ipasgo, por isso tais ações são essenciais para a promoção da melhoria das relações com os prestadores de serviços e do atendimento à sociedade.

Quanto à sua indicação para a autarquia, Vinícius Luz comentou: “Não caí no Ipasgo de paraquedas. É minha terceira passagem. Já ocupei várias funções dentro da instituição, comecei fazendo atendimento ao público. Temos uma bagagem e conhecemos o Ipasgo profundamente”, afirmou em entrevista à Agência Assembleia de Notícias.

Por Estael Lima
Foto: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br