Notícias Top Geral

Agora sim! WhatsApp deixa você escolher quem pode te colocar em grupos

Nesta semana, o WhatsApp começou a liberar globalmente uma função que permite escolher quem pode te adicionar em conversas coletivas no mensageiro.

Um dos maiores infortúnios do WhatsApp é ser adicionado em grupos por pessoas aleatórias, mas isso finalmente deve chegar ao fim. Nesta semana, o WhatsApp começou a liberar globalmente uma função que permite escolher quem pode te adicionar em conversas coletivas no mensageiro.

A novidade já estava sendo testada desde o início do ano, mas agora está sendo adicionada de maneira oficial nas versões de Android e iOS do aplicativo de mensagens. Para ativar a funcionalidade, basta clicar no menu de três pontos disponível no canto superior direito do WhatsApp, clicar em “Configurações” e acessar Conta >> Privacidade >> Grupos.

Ao entrar na aba das conversas coletivas, o aplicativo permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo com três opções. A primeira mantém as configurações clássicas do aplicativo e permite que qualquer usuário realize a ação. As outras duas alternativas, porém, limitam o uso do recurso.

Como o nome indica, a opção “meus contatos” permite apenas que usuários adicionados na sua lista de contatos te adicionem em grupos. Já a alternativa “meus contatos, exceto” consegue limitar o alcance ainda mais e bloqueia a ação para números salvos selecionados. Para quem quer ficar totalmente em paz, a última preferência possibilita marcar toda agenda de uma vez só, o que livra a pessoa de todo e qualquer convite para uma conversa coletiva.

O WhatsApp também deixa de lado a entrada automática em grupos para quem optar pela limitação de convites. Quando uma solicitação é enviada, o usuário recebe uma notificação e pode entrar ou não na conversa em até três dias.

O que você achou das mudanças trazidas pelo WhatsApp? Deixe sua opinião nos comentários!

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?